A Avenida Paulista, no centro de São Paulo, foi o local escolhido para a realização de uma marcha contra o fascismo e a favor da democracia na tarde deste domingo (31/5). Torcidas do Corinthians e do Palmeiras se uniram na manifestação.
Atos semelhantes acontecem no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, as pessoas começaram a se reunir pela manhã no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e depois caminharam pela Paulista gritando a palavra "democracia", usando fogos contra os PMs e recebendo o revide com bombas de efeito moral.
Ainda segundo a corporação, pessoas usando camisetas amarelas e simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro também estavam circulando pela região. Por esse motivo, existia o risco de tumulto entre os manifestantes. Entre os atos que ocorriam perto da Avenida Paulista tem os que pedem a reabertura do comércio durante a pandemia.
VEJA IMAGENS:
Gaviões da Fiel, em ato de torcidas antifascistas na avenida Paulista, no início da tarde deste domingo, pedindo por democracia. pic.twitter.com/cIBRLaUOGj
— Kaique Dalapola (@KaiqueDalapola) May 31, 2020
LEIA MAIS: Mães menores de idade podem solicitar auxílio emergencial a partir deste sábado
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação