Neto diz que não vai suspender impostos dos comércios fechados, mas promete negociação
Neto diz que não vai suspender impostos dos comércios fechados, mas promete negociação
A Prefeitura de Salvador vai analisar formas de negociação para pagamento de tributos de comerciantes. A promessa, do prefeito ACM Neto (DEM), foi feita na manhã desta sexta-feira (29/5). A cobrança das taxas tem sido reclamação recorrente dos empresários, muitos com seus comércios fechados.
"Muitos me questionam o que a Prefeitura pode fazer sobre os tributos. Já falei e volto a dizer: a Prefeitura, no momento adequado, vai analisar o que vai ser feito com as pessoas que não conseguiram cumprir suas obrigações tributárias em dias. É claro que temos essa diferença. O cara que é devedor contumaz, o que não pagava impostos em relação a esses, não iremos aliviar", destacou o democrata durante o programa da TV Aratu, QVP.
Neto, porém, prometeu "tratamento diferenciado" para os prejudicados pela Covid-19, "Tem os que sempre cumpriram as obrigações, veio o coronavírus e um novo drama. Não posso suspender agora o pagamento desses impostos. A Prefeitura precisa desse dinheiro. Estou agindo com cuidado com o dinheiro público. Não posso agir com irresponsabilidade. No momento certo iremos saber fazer essa distinção entre o bom pagador e o mau".
LEIA MAIS: Neto anuncia novidades no transporte público e diz que vai testar rodoviários
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.