Prefeitura veta projeto que permitia que gestantes entrassem pela porta de desembarque em ônibus
Prefeitura veta projeto que permitia que gestantes entrassem pela porta de desembarque em ônibus
O Projeto de Lei nº 303/2019, de autoria do vereador Hélio Ferreira (PCdoB), que tinha o objetivo de permitir o acesso pela porta de desembarque a gestantes e pessoas que não tivessem condições de passar pela catraca, devendo pagar e registrar as suas passagens com o cobrador posteriormente, foi vetado em sua totalidade pelo Executivo Municipal. A manifestação contrária do prefeito ACM Neto (DEM), foi protocolada na terça-feira (7/4), juntamente com outros sete vetos, sendo dois parciais.
LEIA MAIS: Mais da metade dos bairros de Salvador têm pelo menos um caso de coronavírus confirmado; veja lista
Na época em que apresentou o projeto de lei aos demais vereadores, na justificativa da proposição, Hélio Ferreira disse que “a alteração da Lei Municipal nº 7.201/2007, que Disciplina o Acesso nos Transportes Coletivos da Cidade de Salvador, se faz necessária, pois novas formulações sociais politicamente corretas requerem novos posicionamentos nos textos formulados que as justificam”.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.