O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contrariou as medidas de prevenção do Ministério da Saúde, e fez uma 'tour' pelo Distrito Federal, sem o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), como máscara ou luvas, para conversar com alguns ambulantes e comerciantes.
Em seu perfil oficial no Twitter, Bolsonaro publicou vídeos gravados em Sobradinho, Taguatinga e Ceilândia. Nas imagens, é possível ver pequenas aglomerações de pessoas ao redor do presidente.
– Agora, Ceilândia/DF. pic.twitter.com/uGNSPoswBz
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 29, 2020
– Sobradinho/DF.
– A imprensa diz que está nas ruas porque precisa trabalhar, mas e o povo? pic.twitter.com/3EVyjWfbFz— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 29, 2020
– Agora, em Taguatinga/DF. pic.twitter.com/oVRmRWPE11
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 29, 2020
"O que eu tenho conversado com o povo é: eles querem trabalhar. Eu tenho falado desde o começo. Tem que tomar cuidado. Maior de 65 fica em casa", disse o presidente, durante a tour.
Bolsonaro também alegou que a "luta" é para "evitar o contágio". "É para diminuir a onda. Então você, por exemplo, em vez de ser infectado hoje, que seja amanhã, ou daqui a 15 dias. Esse é o trabalho", afirmou ele.
Em declarações recentes, o presidente já declarou ser o contra o isolamento total, e defende que as restrições devem ser aplicadas apenas a pessoas em grupos de risco, como idosos. Ele também defendeu a reabertura de comércios.
LEIA MAIS: De dentro dos carros, manifestantes fazem ato em Salvador para pedir fim do isolamento social; veja
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação