"Gato" de água é descoberto em 64 casas de Simões Filho; entenda
"Gato" de água é descoberto em 64 casas de Simões Filho; entenda
Dois prédios de um mesmo conjunto habitacional foram flagrados com ligação clandestina na rede de distribuição de água. Ao todo, 64 casas dos dois prédios eram abastecidas pelo "gato". O caso aconteceu nesta quarta-feira (5/2), na localidade de Ilha de São João, no município de Simões Filho.
Segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), os dois prédios já haviam sido flagrados com o desvio e estavam com as ligações cortadas por falta de pagamento. O débito somado chega a mais de R$ 66 mil. Há cerca de um mês, a Embasa fez outra ação de fiscalização na mesma região e flagrou outro prédio com a fraude.
Os responsáveis pelos prédios não foram encontrados durante a ação, que teve participação das polícias civil, militar e do Departamento de Polícia Técnica. Eles serão chamados para prestar esclarecimentos na 22ª Delegacia.
Por meio de nota, a Embasa lembrou que "qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação". Ligações clandestinas da rede de água podem ser denunciadas anonimamente pelo 0800 0555 195.
LEIA MAIS: Frota vaza suposta foto de novo secretário de Bolsonaro em momento íntimo com duas mulheres
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.