AO VIVO Últimas Notícias
26/01/2020 18h30 | Atualizado em 26/01/2020 18h47

VÍDEO: mulher leva garrafada a poucos metros de delegacia em Itapuã

VÍDEO: mulher leva garrafada a poucos metros de delegacia em Itapuã

VÍDEO: mulher leva garrafada a poucos metros de delegacia em Itapuã Foto: reprodução/vídeo
Da Redação

Uma mulher levou uma garrafada na cabeça, em praça pública, na noite deste sábado (26/1), no bairro de Itapuã, em Salvador. Toda a situação aconteceu na frente de outras pessoas, incluindo crianças, a aproximadamente 200 metros da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã).

Em vídeo registrado por um cinegrafista amador, que se autointitula como "repórter do povo", é possível ver algumas pessoas discutindo, sem agressões físicas. Pouco depois, um homem sem camisa chega por trás da vítima e quebra uma carrafa de vidro na cabeça da mesma. Ela cai, mas levanta-se, em seguida, e consegue sair, visivelmente tonta, até cair novamente.

As imagens não registraram mais a mulher, após a agressão.

Pessoas que estavam próximas à situação saem correndo, no momento, ao que o "repórter do povo" diz: "Itapuã, po***. 'Tamo aqui'. Eu venho 'pra' Itapuã só 'pra' isso". 

Por se tratar de uma cena forte, o Aratu On editou o vídeo. 

Confira abaixo:

Procurada pelo portal, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que a 15ª Companhia Independente (CIPM/Itapuã) – unidade responsável pelo policiamento no bairro – não foi acionada para atender à ocorrência. "No entanto, assim que tomou conhecimento do fato, foram deslocadas guarnições até o local, onde realizaram rondas e buscas a procura da vítima e/ou de suspeitos, mas ninguém foi preso". 

SAIBA COMO DENUNCIAR E ONDE PROCURAR AJUDA EM CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER:

– Ligue 180, serviço telefônico gratuito disponível 24 horas em todo o país;

– Clique 180, aplicativo para celular;

– Ligue 190, se houver uma emergência;

– Delegacias de polícia;

– Delegacias da Mulher (se não funcionar 24 horas, o boletim de ocorrência pode ser feito em uma delegacia normal e depois transferido);

– Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, para os casos em que a mulher não se sente segura em procurar a polícia;

– Serviços de Atenção Integral à Mulher em Situação de Violência Sexual, como abrigos de amparo;

– Defensoria Pública, que atende quem não possui recursos para contratar um advogado;

– Promotorias Especializadas na Defesa da Mulher

A Secretaria de Políticas para as Mulheres oferece os endereços das delegacias e pontos de atendimento em seu site, assim como também tem uma cartilha que ensina como identificar a violência doméstica.

LEIA MAIS: Travessia Salvador-Mar Grande encerra mais cedo neste domingo; entenda

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação