Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Moradores de uma rua localizada no bairro de Pirajá, em Salvador, dizem estar com problemas de saúde provocados por uma fumaça que já está sendo chamada de misteriosa. A origem ainda é desconhecida assim como o motivo pelo qual ela provoca dor de cabeça, sensação de desmaios, coceira, dor de estômago ardência na região dos olhos e nariz. Assustados, os habitantes temem que a fumaça seja tóxica.
A rua onde o problema tem ocorrido é cercada por fabricas, algumas de reciclagem. Porém, o imóvel de onde a fumaça misteriosa exala é, também, de procedência,desconhecida. "Eu tenho uma irmã deficiente que usa aparelho respiratório. Para ela incomoda muito e a gente não sabe mais o que fazer", disse uma moradora que preferiu não se identificar à reportagem da TV Aratu.
Populares relatam ainda que o incômodo é diário e os sintomas já ocorrem há 15 dias. Algumas pessoas chegaram a se dirigir até a fábrica mas nenhuma providência foi tomada. "A fumaça é por conta da reciclagem porque é queimada e essa fumaça sobe", sustentou.
A Vigilância Sanitária, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Salvador chegaram a ser acionados, mas até o momento o responsável pela empresa não localizado.
LEIA MAIS: Lembra dele? "Sheik do Amor" que mora com três mulheres na Bahia anuncia chegada do 16º filho
Fonte: Da redação