Arquidiocese de Salvador quer beatificar soteropolitana Madre Vitória da Encarnação
Arquidiocese de Salvador quer beatificar soteropolitana Madre Vitória da Encarnação
A Arquidiocese de Salvador fará uma sessão solene na próxima terça-feira (19/11), para instalar o processo de beatificação da Madre Vitória da Encarnação.
O evento, que acontecerá às 16h, no Convento do Desterro, terá a presença do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
BEATIFICAÇÃO
Para haver a beatificação, é necessário possuir um postulador que atua como uma espécia de advogado, com a missão de investigar a vida do candidato e e verificar testemunho de vida e santidade.
Ao ser iniciado o processo, começam oficialmente os estudos sobre o candidato à beatificação. Também é fundamental a comprovação de um milagre.
VIDA E TRAJETÓRIA
Madre Vitória da Encarnação nasceu em Salvador, no dia 6 de março de 1661, e dedicou boa parte de sua vida aos mais pobres, o que lhe rendeu o apelido de "madre esmoler". Também ajudava aos doentes e desamparados que procuram o mosteiro onde vivia, em busca de socorro.
Ainda em vida, soteropolitana doou tudo que possuía aos pobres, inclusive a cama na qual costumava dormir.
Segundo relatos, Madre Vitória tinha o dom da revelação e da profecia, e era capaz de saber onde estavam pessoas, animais e objetos desaparecidos. Contam ainda que ela chegou a descrever eventos que aconteceriam após sua morte.
Viveu durante 29 anos de clausura e em total dedicação à ações de caridade. Faleceu no dia 19 de julho de 1715. Seus restos mortais encontram-se na Igreja do Convento de Santa Clara do Desterro e estão depositados acima de uma das portas que ligam o coro de baixo à nave da Igreja.
LEIA MAIS: Evento de moda em Salvador fará homenagem à Santa Dulce; veja programação
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.