Uma grana extra sempre é bem vinda, não é mesmo?! Então, quem tem direito, é bom ficar esperto… Nesta quinta-feira (14/11), o governo paga o abono salarial do PIS/Pasep do calendário 2019-2020 para quem nasceu em novembro (no caso do PIS, para trabalhadores de empresas privadas) ou tem o número 4 no final da inscrição (no caso do Pasep, para servidores públicos). O valor do abono pode chegar a um salário mínimo (R$ 998) e é proporcional ao número de meses trabalhados no ano passado.
Pode sacar o abono o trabalhador inscrito no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2018, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.Vale lembrar que abono do PIS/Pasep é diferente das cotas do fundo, liberadas pelo governo junto com o FGTS.
Os trabalhadores de empresas privadas, com inscrição no PIS, recebem na Caixa. Já os servidores públicos, com inscrição no Pasep, recebem no Banco do Brasil.
LEIA MAIS: População grava espancamento de suspeito de assalto na Paralela; assista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação, com informações da Ag.Brasil