AO VIVO Últimas Notícias
04/11/2019 21h39 | Atualizado em 05/11/2019 11h23

Baiano que matou três em cinema de SP pode deixar hospital psiquiátrico; veja no QVP

Baiano que matou três em cinema de SP pode deixar hospital psiquiátrico; veja no QVP

Baiano que matou três em cinema de SP pode deixar hospital psiquiátrico; veja no QVP Foto: reprodução/vídeo
Da Redação

Vinte anos após o crime, a Justiça baiana avalia se desinterna Mateus da Costa Meira, hoje com 44 anos. Em 1999, o então estudante de medicina matou três pessoas a tiros e deixou cinco feridos durante um filme no cinema de um shopping em São Paulo. 

Agora, o Ministério Público pediu um novo exame psiquiátrico para saber se ele poderá deixar o Hospital de Custódia e Tratamento,  em Salvador, onde está internado há quase dez anos. Mateus cumpre medida de segurança restritiva de liberdade para tratamento contra esquizofrenia, com medicamentos controlados.

O acusado chegou a cumprir pena de prisão na capital baiana, antes de a doença mental ter sido confirmada por laudos médicos.

Nesta quinta-feira (4/11), em entrevista ao QVP, da TV Aratu, o advogado de Mateus, Vivaldo Amaral, afirmou que ele "está pronto para voltar a conviver com seus familiares e sua futura companheira".

O processo corre em segredo de Justiça.

Assista à reportagem, abaixo, a partir dos 57 minutos de vídeos: 

 

LEIA MAIS: Thaís Carla ganha processo contra nutricionista após sofrer gordofobia; "internet não é terra de ninguém"

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Fonte: Da redação