Geral

Mais de 140 mil títulos eleitorais podem ser cancelados na Bahia

Mais de 140 mil títulos eleitorais podem ser cancelados na Bahia

Por Da Redação

Mais de 140 mil títulos eleitorais podem ser cancelados na BahiaAgência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) poderá cancelar cerca de 140 mil títulos de eleitores nos próximos dias. Eleitores das 39 cidades do estado, que ainda não responderam a convocação da Justiça Eleitoral (JE) para revisar a biometria, tem até a próxima quinta-feira (31/10) para regularizar a situação.


Caso contrario, os eleitores que tiverem o titulo cancelado sofrerão prejuízos previstos pelo Código Eleitoral como: a impossibilidade de obtenção de empréstimos em instituições públicas, dificuldade para tirar ou renovar o passaporte, não tomar posse em cargo / concurso público, ser impedido de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros. 


Para realizar o atendimento, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver). Para homens com idade entre 18 e 45 anos que, além de fazer a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar. 


O porcentual do eleitorado que corre o risco de ter o titulo cancelado de cada município pode ser consultado por meio do MioMaps, aplicativo de acompanhamento de Biometria da JE.


LEIA MAIS: Primeira fase da vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.