Mais de 140 mil títulos eleitorais podem ser cancelados na Bahia
Mais de 140 mil títulos eleitorais podem ser cancelados na Bahia
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) poderá cancelar cerca de 140 mil títulos de eleitores nos próximos dias. Eleitores das 39 cidades do estado, que ainda não responderam a convocação da Justiça Eleitoral (JE) para revisar a biometria, tem até a próxima quinta-feira (31/10) para regularizar a situação.
Caso contrario, os eleitores que tiverem o titulo cancelado sofrerão prejuízos previstos pelo Código Eleitoral como: a impossibilidade de obtenção de empréstimos em instituições públicas, dificuldade para tirar ou renovar o passaporte, não tomar posse em cargo / concurso público, ser impedido de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros.
Para realizar o atendimento, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver). Para homens com idade entre 18 e 45 anos que, além de fazer a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar.
O porcentual do eleitorado que corre o risco de ter o titulo cancelado de cada município pode ser consultado por meio do MioMaps, aplicativo de acompanhamento de Biometria da JE.
LEIA MAIS: Primeira fase da vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.