AO VIVO Últimas Notícias
16/09/2019 19h15 | Atualizado em 16/09/2019 19h15

Associação comercial da Bahia apoia indicação de Baiano a PGR

Associação comercial da Bahia apoia indicação de Baiano a PGR

Associação comercial da Bahia apoia indicação de Baiano a PGR Foto: Roberto Jayme/TSE
Da Redação

A indicação do baiano Augusto Aras a Procuradoria Geral da República (PGR) é vista com bons olhos pela Associação Comercial da Bahia, de acordo com nota divulgada pelo órgão nessa segunda-feira (16/9). O nome foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro e deve ser votado no próximo domingo (22/9).

LEIA MAIS: Indicação de Augusto Aras à PGR deve ser votada na semana do dia 22, diz Alcolumbre

Na nota, a associação acredita que o “jurista conceituado e respeitado mundialmente” será um ótimo nome para comandar um órgão de tão grande importância. “Temos a convicção de que o seu equilíbrio, a sua serenidade, mas sobretudo a sua incansável luta por ver o Império das Leis triunfar sobre quaisquer convicções que se distanciem do mais puro e legitimo legalismo, serão fundamentais para fazerem com que o Brasil atravesse este momento crítico, onde as Instituições foram e ainda estão sendo ‘passadas a limpo’, onde crises Institucionais que assolam a Republica, tornam o equilíbrio entre os Poderes e a manutenção do respeito à  Constituição e às Leis um desafio constante”, diz o comunicado.
LEIA MAIS: Bolsonaro escolhe baiano para substituir Raquel Dodge na PGR
Aras já se encontrou com alguns senadores e deve passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. Após esse rito, a indicação será votada e precisa ser aprovada pela maioria em plenário.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

Exmo(a) Sr.(a) 

MD Senador da República Federativa do Brasil

Em função da proximidade da apreciação pela Comissão de Constituição e Justiça e posteriormente do Plenário do Senado Federal, nos cumpre, como presidente da Associação Comercial da Bahia (entidade empresarial mais antiga das Américas ? fundada em 1811), lhes transmitir nossas considerações à cerca da indicação feita pelo Exmo. Sr. Presidente da República.

A indicação do Dr. Augusto Aras, Subprocurador-geral da República(MPF), ao cargo de Procurador-Geral da República (PGR), uma das instituições mais importantes do Brasil, é de uma felicidade ímpar. Temos a convicção de que o seu equilíbrio, a sua serenidade, mas sobretudo a sua incansável luta por ver o Império das Leis triunfar sobre quaisquer convicções que se distanciem do mais puro e legitimo legalismo, serão fundamentais para fazerem com que o Brasil atravesse este momento crítico, onde as Instituições foram e ainda estão sendo ?passadas a limpo?, onde crises Institucionais que assolam a Republica, tornam o equilíbrio entre os Poderes e a manutenção do respeito à  Constituição e às Leis um desafio constante.

Jurista conceituado e respeitado mundialmente, pelo seu vasto conhecimento jurídico e intelectual, pautou sua carreira profissional com muito respeito à Constituição da República Federativa do Brasil. O fato do Dr. Augusto ter exercido a advocacia, no nosso entendimento, foi preponderante para dar-lhe o equilíbrio que pauta suas ações, permitiu que tenha ao longo de sua prodigiosa carreira vivenciado a realidade que assola as pessoas físicas e jurídicas no ?mundo real?. Advogando, pode conhecer de perto os problemas que as pessoas e as empresas enfrentam em suas labutas para sobreviverem em um Pais, no mínimo complexo, como é o Brasil. A sua atuação como professor das Universidades Federais da Bahia (UFBA) e de Brasília (UNB), além de o manterem sempre mais atualizado, demonstram sua doação, sua vontade de repassar às próximas gerações o conhecimento por ele adquirido.

Augusto Aras, brilhará sem ofuscar o brilho de cada Brasileiro que luta e sonha por uma sociedade mais justa e por um Pais melhor, assim como, contribuirá, de forma decisiva para a consolidação de uma Procuradoria da República moderna, atuante na defesa das Leis e da Constituição, mas consciente de sua responsabilidade para com o desenvolvimento econômico e social do País.

Que Deus, Nosso Sr. do Bonfim e a Nossa Santa Dulce dos Pobres continuem a iluminar os caminhos deste ilustre Baiano!

Na esperança que Vossa Excelência venha a aprovar a indicação de Dr. Augusto ao cargo de Procurador Geral da República, humildemente agradecemos pela atenção que V. Exa. nos concedeu ao ler nossas sinceras manifestações.

 Atenciosamente,

 Mario Dantas de Carvalho

Presidente da Associação Comercial da Bahia

LEIA MAIS: Indicado à PGR, baiano Augusto Aras participa de reunião de líderes do Senado

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação