Ex-dançarina do É o Tchan, Débora Brasil, vira missionária evangélica
Ex-dançarina do É o Tchan, Débora Brasil, vira missionária evangélica
Na década de 90 ela se tornou conhecida em todo o país como dançarina do Grupo Gera Samba, que depois virou É o Tchan, ao lado de Carla Perez e Jacaré. Muito diferente daquela época, quando ainda esbanjava sensualidade com seu rebolado, Débora Brasil é atualmente, aos 48 anos, missionária evangélica e apresentadora do programa Na Lente, de entrevista e entretenimento, exibido num canal comunitário de Vitória, no Espírito Santo.
"Hoje sou missionária. Me converti já tem 13 anos e hoje, ao invés da dança, levo a palavra de Deus, que salva, liberta, edifica a vida. Estou feliz com o que Deus tem feito, tenho pregado no Brasil todo, cantado louvores", disse ela no ano passado, em sua estreia como apresentadora.
"As pessoas me viam como dançarina, hoje posso usar aquilo que Deus me deu que é o talento da dança, o talento da voz, para levar a palavra de salvação, de mudança", contou a ex-dançarina. Débora saiu do grupo em 1997, e a vaga foi assumida por Scheila Carvalho, que venceu um concurso no Domingão do Faustão no mesmo ano.
No Instagram, ela tem quase 20 mil seguidores e costuma postar fotos com passagens bíblicas nas legendas e gravar mensagens motivacionais religiosas. Na rede social também consta o link para um canal de YouTube criado por Débora, mas que não fez muito sucesso. Há dois anos ela publicou três vídeos com reflexões e tem 251 inscritos no canal.