Geral

Ex- cantor da "New Hit" suspeito de matar analista do MPF volta a ser preso

Ex- cantor da "New Hit" suspeito de matar analista do MPF volta a ser preso

Por Da Redação

Ex- cantor da "New Hit" suspeito de matar analista do MPF volta a ser preso Israel e Gabriel - divulgação/Polícia Civil

O ex-cantor Israel Melo de Souza, de 20 anos, voltou a ser preso, segundo informou a Polícia Civil nesta quarta-feira (14/8). Ele é suspeito do latrocínio em 2016 contra o analista do Ministério Público Federal Wallace Souza Duarte de Oliveira, ocorrido em junho daquele ano. Na época do crime, Israel era vocalista da banda ?Vamo Nessa?, que ficou no lugar da "New Hit" - envolvida em um escândalo em 2012 -.

Segundo as investigações, o artista e outro homem, Gabriel de Araújo Rodrigues, assassinaram a vítima dentro do seu carro na região conhecida como Brasilgás, na Rua do Paquistão. Depois do caso, o veículo do analista foi roubado. A polícia disse, também na oportunidade, que Wallace era ex-companheiro de Gabriel, responsável por atrair o funcionário público para o local do latrocínio. 

LEIA MAIS: Traficantes filmam tortura durante "tribunal do crime" em Salvador; assista

A dupla, pontuaram ainda os investigadores, torturou a vítima para conseguir as senhas dos cartões e efetuar compras. "Depois de agredirem o analista com socos e chutes, eles o asfixiaram até a morte e atearam fogo no corpo do homem, na tentativa de esconder o crime", explicou o titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), Guilherme Machado. 

A Polícia Civil informou que Israel foi achado no município de Nazaré na última segunda-feira (12/8) por uma equipe do Departamento de Polícia do Interior (Depin). Já Gabriel foi localizado um dia depois no bairro de Pirajá, em Salvador. 

Gabriel e Israel já haviam sido presos em dezembro de 2016, por força de mandado de prisão temporária, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas respondiam pelo latrocínio em liberdade até a decretação das prisões preventivas, solicitadas pela delegada Jussara Andrade, que presidiu o inquérito. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.