Tradição no Galinho: concurso de quadrilhas atrai público fiel durante arraiá
Tradição no Galinho: concurso de quadrilhas atrai público fiel durante arraiá
O tradicional concurso de quadrilhas que acontece no Galinho, completa, neste ano de 2019, 30 anos. Quatorze equipes participam do evento, sendo nove grupos neste sábado (1/6) e cinco no domingo (2/6).
De acordo com a organização, cada grupo tem pelo menos 15 minutos para se organizar, 25 minutos para se apresentar e cinco minutos para desmontar o cenário das apresentações. A equipe vencedora leva o prêmio de R$ 18 mil reais.
LEIA MAIS: Look junino: os festeiros que vestem o clima de São João do Galinho
"Acompanho as quadrilhas pelo fato de ser tradicional. Além disso, são figurinos muito bonitos e ainda tem as danças. Tudo isso mo Galinho, que é uma festa tradicional, a melhor festa do mundo". disse Elievan, que aproveitou a festa para prestigiar os quadrilheiros.
Membro do famoso grupo da Capelinha de São Caetano - vencedora do último concurso de quadrilhas - Igor revelou que neste ano de 2019 a equipe não participará do evento devido a falta de verbas. "Estou aqui prestigiando as quadrilhas. A Capelinha decidiu parar por falta de verbas. No ano passado, ganhamos todas as premiações na Bahia. A gente não quer deixar a Capelinha acabar, estamos tentando reconstruir tudo isso, esperamos que não acabe. A estrutura desse ano está muito melhor, por ser em um local climatizado, as quadrilhas não passarão por dificuldades", finalizou, já projetando o retrono para o evento em 2020.