A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) realiza, na manhã desta sexta-feira (10/5), o segundo mutirão para retificação de nome e gênero de pessoas transsexuais que residem em Salvador. O evento acontece na Escola Superior do órgão, no bairro do Canela.
De acordo com a coordenadora da Especializada de Proteção aos Direitos Humanos e Itinerante, Lívia Almeida, a ação é importante para dar “visibilidade à causa e ao direito”, além de promover a “inclusão desse público, na maioria das vezes marginalizado. Através mutirões como esse, pessoas tomam conhecimento que possuem o direito à retificação de nome e gênero, garantindo sua dignidade”, afirmou.
Pessoas trans que moram no interior da Bahia também podem participar do mutirão. É necessário apenas levar os documentos obrigatórios, que poderão ser encaminhados do ofício para o cartório da comarca onde a pessoa reside, ou para a unidade da Defensoria local, caso a cidade possua uma.
CONFIRA LISTA DA DOCUMENTAÇÃO:
Serviço:
O que: 2º Mutirão de retificação de nome e gênero
Data: 10/05/2019
Horário: 8h30 às 12h
Endereço: Escola Superior da Defensoria Pública ? Rua Pedro Lessa, 123, Canela, Salvador ? BA
LEIA MAIS: Em primeira assembleia, rodoviários aprovam greve; rumo será definido pela tarde
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação