AO VIVO Últimas Notícias
06/05/2019 13h09 | Atualizado em 06/05/2019 17h40

Grupo realiza protesto contra cortes de verbas da UFBA, no Canela; veja vídeo

Grupo realiza protesto contra cortes de verbas da UFBA, no Canela; veja vídeo

Grupo realiza protesto contra cortes de verbas da UFBA, no Canela; veja vídeo Foto: leitor/Aratu On
Da Redação

Estudantes, professores e integrantes de movimentos sociais realizaram nesta segunda-feira (6/5), um protesto na reitoria da UFBA, no Canela. O movimento é contra o bloqueio de R$ 37,3 milhões em verbas da Universidade Federal da Bahia (UFBA), anunciado na última semana pelo Ministério da Educação (MEC).

O ato começou na Faculdade de Educação, no Vale do Canela e seguiu rumo à reitoria da instituição. No vídeo recebido por um leitor, é possível ver as pessoas gritando “vem pra rua que a luta cresce”.

VEJA

No final de março, a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, anunciou que “entidades que monitoram o investimento no ensino superior detectaram novo bloqueio de verbas de instituições federais no fim de abril, após Abraham Weintraub assumir o Ministério da Educação. Cerca de R$ 230 milhões foram contingenciados”, no texto escrito por Daniela Lima.

LEIA MAIS: MEC bloqueia 30% do orçamento de três universidades federais; UFBA está na lista

LEIA MAIS: Suspeito tenta fugir de abordagem, deixa mochila com drogas cair e é preso em Itapuã

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Fonte: Da redação