Geral

Grupo realiza protesto contra cortes de verbas da UFBA, no Canela; veja vídeo

Grupo realiza protesto contra cortes de verbas da UFBA, no Canela; veja vídeo

Por Da Redação

Grupo realiza protesto contra cortes de verbas da UFBA, no Canela; veja vídeoleitor/Aratu On

Estudantes, professores e integrantes de movimentos sociais realizaram nesta segunda-feira (6/5), um protesto na reitoria da UFBA, no Canela. O movimento é contra o bloqueio de R$ 37,3 milhões em verbas da Universidade Federal da Bahia (UFBA), anunciado na última semana pelo Ministério da Educação (MEC).


O ato começou na Faculdade de Educação, no Vale do Canela e seguiu rumo à reitoria da instituição. No vídeo recebido por um leitor, é possível ver as pessoas gritando “vem pra rua que a luta cresce”.


VEJA



No final de março, a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, anunciou que “entidades que monitoram o investimento no ensino superior detectaram novo bloqueio de verbas de instituições federais no fim de abril, após Abraham Weintraub assumir o Ministério da Educação. Cerca de R$ 230 milhões foram contingenciados”, no texto escrito por Daniela Lima.


LEIA MAIS: MEC bloqueia 30% do orçamento de três universidades federais; UFBA está na lista


LEIA MAIS: Suspeito tenta fugir de abordagem, deixa mochila com drogas cair e é preso em Itapuã


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.