Comandante defende exclusão de militares da reforma da Previdência
Comandante defende exclusão de militares da reforma da Previdência
O novo comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, defendeu nesta sexta-feira (11/1) que o sistema previdenciário das Forças Armadas não deva ser modificado na reforma da Previdência.
?A intenção minha, como comandante do Exército, se me perguntarem, nós não devemos modificar o nosso sistema?, disse a jornalistas, após assumir o cargo, no Clube do Exército de Brasília.
A equipe econômica está fechando a proposta de reforma da Previdência que será submetida ao presidente Jair Bolsonaro, para posterior encaminhamento ao Congresso.
Constituição
O general lembrou que as Forças Armadas não fazem parte do sistema de Previdência Social. ?Isso está na Constituição. Há uma separação?, argumentou.
Pujol destacou, no entanto, que os militares são disciplinados e estão prontos a colaborar com a sociedade. ?Obedecemos às leis e à Constituição. Se houver uma decisão do Estado brasileiro de mudanças, iremos cumprir?, acrescentou.
LEIA MAIS: Polícia prende dupla suspeita de executar ?rival? em Itabela, no sul da Bahia
Segundo o comandante, as Forças Armadas vão colaborar com o esforço para equilibrar as contas públicas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.