Suspeito de filmar morte é preso em operação conjunta de Polícias da Bahia e SP
Suspeito de filmar morte é preso em operação conjunta de Polícias da Bahia e SP
Lourival da Silva Júnior, suspeito de filmar um assassinato, foi descoberto e preso nesta sexta-feira (14/12) durante operação conjunta das Polícias Militar e Civil de Amélia Rodrigues, a 90 km de Salvador. Agentes de São Paulo também deram apoio na ação.
O homem, conhecido como “Amaral”, foi encontrado na cidade de Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. Após a localização ser informada ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia (PMBA), foi inciada operação com o Batalhão de Rondas Ostensivas de Tobias de Aguiar (Rota-PMESP).
Segundo o titular da delegacia local, Idelfonso Monteiro, “Amaral” é integrante da facção Bonde do Maluco (BDM) e teve envolvimento em vários homicídios e assaltos na BR-324. “Ele junto com 7 comparsas aterrorizaram. Eles foram o motivo da operação amélia livre, que reuniu 130 policiais por duas vezes em Amélia Rodrigues”.
“Amaral” já tinha dois mandatos de mandados de prisão, um por homicídio e outro por assaltos na BR-324. Ele, inclusive, acompanhado de um companheiro identificado como “Robinho”, filmou execução de um homem identificado como Rodolfo Santiago Araújo Pena, de 32 anos. A vítima desapareceu em Conceição do Jacuípe, no Recôncavo Baiano, em 20 de abril deste ano, e o corpo ainda não foi encontrado.
Segundo a Polícia Civil, outro mandado de prisão será expedido contra “Amaral” por conta do assassinato. “Robinho” já morreu em confronto com a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Leste).
LEIA MAIS: Empresário que deve R$ 3,8 milhões ao governo baiano é preso no Rio
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.