Clube adulto de Salvador faz promoção, sensualiza enfermeira e irrita órgãos
Clube adulto de Salvador faz promoção, sensualiza enfermeira e irrita órgãos
A “comemoração” pelo dia do médico, que acontece nesta quinta-feira (18/10), em um clube adulto de Salvador gerou polêmica por conta de uma divulgação. Isso porque a campanha da casa usa uma “enfermeira” como garota-propaganda. O sindicato que representa a categoria não viu a publicidade com bons olhos.
“A [casa] é conhecida por explorar sexualmente mulheres e atrelar a imagem da enfermeira a isto é mais uma vez se utilizar do machismo e patriarcado para auferir lucros, dado que mais de 80% da força de trabalho da profissão enfermeira é composta por mulheres […]”, disse o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia em nota.
A propaganda relata que o cliente que apresentar seu CRM – documento que identifica médicos – na portaria, não paga a entrada na casa. O Conselho Regional de Medicina da Bahia, a exemplo do sindicato, disse que “repudia propagandas que comprometam ou desmoralizem qualquer que seja a profissão, bem como os seus respectivos profissionais, a exemplo do anúncio veiculado”. A entidade revelou que notificou o Ministério Público da Bahia.
Também por meio de nota postada nas redes sociais, a casa em questão esclareceu alguns pontos e disse que “não tem por finalidade a exploração sexual da mulher”. Veja na íntegra.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.