Vítimas de maus-tratos, corpos e ossadas de animais são encontrados dentro de rio

Vítimas de maus-tratos, corpos e ossadas de animais são encontrados dentro de rio

Por Da Redação.

Vítimas de maus-tratos, corpos e ossadas de animais são encontrados dentro de rioItapetinga repórter

Um caso de maus-tratos a animais tem chamado a atenção das autoridades na cidade de Itapetinga, a 581 km de Salvador. Populares encontraram diversas ossadas e corpos de jumentos e burros dentro de um rio. No local funciona um abatedouro.

Procurado pela equipe do Aratu Online, Irineu Alves Andrade, titular da 21ª Delegacia Territorial (DT/Itapetinga), disse que foram informados sobre o caso e, ao chegar no local, foi constatado o caso de violência, além das cenas presenciadas. ” Muitos animais mortos, apodrecendo dentro do rio”, disse o delegado.

LEIA MAIS: Homem é executado no centro de abastecimento de Feira dois dias após outro crime

Ainda de acordo com o oficial, os animais pertencem a um grupo de chineses que trabalham exportando as carnes desses animais para a China, e que devido a distância e o desgaste da viagem, muitos desses acabam morrendo. O delegado ainda informou que a quantidade de animais que chegam ao abatedouro tem sido maior do que o esperado, e, por conta disso, acaba faltando alimentação para todos, o que leva à morte por falta de alimentação.

“O Ministério da Cultura se reuniu juntamente com a empresa chinesa e a empresa do frigorífico e afirmaram que vão tomar todas as providências, bem como a limpeza do local, a desintoxicação dos rios e acelerar o processo do abate”, concluiu o delegado.

Um inquérito policial foi instaurado para que o responsável responda pelo crime de maus-tratos aos animais.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.