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25/08/2018 14h42 | Atualizado em 25/08/2018 17h58

Um ano após tragédia, Prefeitura emite notificações em operação no Terminal Marítimo

Um ano após tragédia, Prefeitura emite notificações em operação no Terminal Marítimo

Um ano após tragédia, Prefeitura emite notificações em operação no Terminal Marítimo Foto: Divulgação/ Codecon
Da Redação

Duas notificações foram emitidas pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) durante vistorias em seis embarcações realizada no Terminal Náutico do Comércio, nesta sexta-feira (24/8).

A Operação Navegar Seguro encontrou deficiência no sistema de áudio que transmite as instruções de segurança aos passageiros durante a travessia Salvador-Itaparica em uma embarcação e ausência do sistema de som em outras partes da lancha, como no convés inferior e no convés de popa.

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Em uma das notificações, o órgão municipal também advertiu uma empresa a sinalizar o colete salva-vidas infantil em local visível. Os guichês do Terminal também foram vistoriados quanto ao cumprimento da exposição do Código de Defesa do Consumidor e tabela de preços.

?Desde o ano passado, intensificamos as vistorias nas embarcações que operam entre Salvador e Mar Grande para assegurar o direito às informações sobre o uso dos equipamentos, visando garantir a segurança dos passageiros que utilizam este meio de transporte aqui na capital baiana ?, destaca o gestor da Semop, Marcus Passos.

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Fonte: Da redação