Jovem ligado ao “chefão do BDM” morre após confronto com a PM na Bahia
Jovem ligado ao “chefão do BDM” morre após confronto com a PM na Bahia
Um jovem de 22 anos, que tinha ligação com a facção Bonde do Maluco (BDM), morreu na madrugada desta segunda-feira (21/5), durante confronto com equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido. Rafael Silva Muniz, o ‘Fael’, era motorista de “Ricardinho”, sobrinho de Zé de Lessa, líder do BDM e conhecido como o “Ás de Ouros” do Baralho do Crime.
O suspeito foi encontrado enquanto circulava em um veículo roubado, por uma estrada no município de Cafarnaum, interior da Bahia. Durante a ação, Fael foi baleado e socorrido para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a polícia apreendeu um revólver, 200 gramas de maconha embalada para comercialização, e uma quantia em dinheiro.
Fael já tinha mandado de prisão em aberto e era investigado por crimes contra instituições financeiras pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). De acordo com o major PM Carlos Maltez, comandante da Cipe/Semiárido, todo material apreendido foi levado para a Delegacia Territorial de Cafarnaum.
LEIA MAIS: ONDA DO CRIME: BDM mantém organograma após cinco mortes de lideranças e 14 prisões
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline