Startup inserida na TV Aratu realiza mentoria e hackathons na segunda edição da CPBA
Startup inserida na TV Aratu realiza mentoria e hackathons na segunda edição da CPBA
Colocar uma boa ideia em prática. É basicamente assim que funciona uma startup. Agora, imagine ser uma startup de startups. Ficou confuso? Calma. Foi justamente isso que fizeram os estudantes de Ciência e Tecnologia e Ciência da Computação, respectivamente, André Argolo, 24, e Lucas Ayres, 25. Com mais três amigos – Iago Caetano, Vinícius Macedo e Elder Pinelli -, criaram a “StartOnApp”, em meados de 2015.
“A gente viu uma possibilidade de ser o grande parceiro das startups, ficando com a parte de tecnologia e as deixando mais livres para tocar o negócio, em um aspecto mais administrativo”, conta André.
Na segunda edição da Campus Party Bahia – CPBA, que acontece até domingo (20/5), na Arena Fonte Nova, em Salvador, os jovens da StartOnApp estarão fazendo mentoria na área de Startups e Makers, para os interessados no segmento. Além disso, co-realizarão dois hackathons, em parceria com o Governo do Estado.
“A Campus é um ambiente que concentra muita coisa de tecnologia e empreendedorismo. É uma oportunidade de fazer negócio, também. Para quem quer iniciar nesse mercado, é um grande momento, pois tem conteúdo para todos os públicos”, fala André Argolo. Desde 2016, a referida startup está inserida na sede da TV Aratu, que está sempre em busca de inovação. “Buscaram uma empresa já nesse cenário para ter uma troca na cultura organizacional”, completa.
LEIA MAIS: GALINHO DIGITALIZADO: TV Aratu fecha parceria com startup, inova e aumenta conexão com o público
Quem, assim como eles, deseja por em prática um novo negócio, Argolo dá dicas importantes. “Estar no mercado, ter network – uma das melhores ferramentas para empreender – e tentar formar uma equipe unida, com os mesmos princípios”, diz o inovador, em conversa com o Aratu Online, portal oficial da CPBA.
E não precisa se desesperar, caso as coisas não fluam tão rapidamente. “O lucro só começou a vir depois de uns oito meses”, relembra Iago. No entanto, há alguns privilégios. “Não tem horário. Usamos ‘Business Inteligence (BI)’, para gerir a equipe, e os desenvolvedores escolhem como trabalhar. No fim das contas, o cliente tem um projeto entregue no prazo e de boa qualidade”, conclui André.
Entre os projetos que já estão disponíveis, os rapazes destacam o “Hora da Consulta”, aplicativo para gestão de clínicas e consultórios, em que o paciente pode achar seu médico com facilidade, por exemplo, e o “Blocks”, plataforma para investimentos imobiliários. Mais informações sobre a empresa podem ser acessadas no site da StarOnApp.
Na tarde desta quinta-feira, André participou de uma transmissão ao vivo pelo Aratu Online, que está com um espaço na Campus e uma programação exclusiva de lives, durante o evento.
Assista:
LEIA MAIS: Veja a grade das transmissões exclusivas de lives da segunda edição da Campus Party Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline