POLÍTICA: Tribunal de Justiça suspende liminar e mantém cassação de prefeito de Jaguarari
POLÍTICA: Tribunal de Justiça suspende liminar e mantém cassação de prefeito de Jaguarari
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gesivaldo Britto, decidiu, nesta terça-feira (3/4), suspender a liminar que cancelou a cassação do prefeito de Jaguarari, Everton Rocha (PSDB), e o gestor foi novamente retirado do cargo.
O vice, Fabricio Santana D?agostino (DEM) volta a assumir a prefeitura. A sentença de suspensão da cassação do mandato do prefeito de Jaguarari, Everton Rocha (PSDB), foi do juiz João Batista de Alcântara Filho, do plantão judiciário de segundo grau, no sábado (31/3).
O prefeito é acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) de crime político-administrativo em uma denúncia encaminhada pelo ex-vice-prefeito de Jaguarari. O prefeito já havia sido cassado em uma sessão no mês de fevereiro, mas conseguiu permanecer no cargo por conta de uma liminar, que anulou a decisão dos vereadores. Na última quinta-feira (29/3), foi cassado, novamente, em uma sessão da Câmara Municipal de Jaguari.
Em entrevista para o jornalista Matheus Carvalho, gerente de jornalismo da Tv Aratu, o prefeito disse que a abertura do inquérito contra ele foi motivada por questões políticas. ?O presidente da Câmara [Márcio Gomes] está tomado por uma ganância, quer a cadeira de prefeito a qualquer custo e tenta montar esse golpe?, contou, acrescentando que tal situação atrapalha o desenvolvimento de Jaguarari.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (3/4):
LEIA MAIS: VEJA VÍDEO: Mulher morre em acidente na Av. Paralela; Filho de três meses estava no carro
LEIA MAIS: DECLARAÇÃO: Aline Barros diz não concordar com ?prática? de homossexuais
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.