GOLPES DE FACÃO: Trio que assaltou e matou idoso é preso em Serra Dourada

GOLPES DE FACÃO: Trio que assaltou e matou idoso é preso em Serra Dourada

Por Da Redação.

GOLPES DE FACÃO: Trio que assaltou e matou idoso é preso em Serra DouradaImagem Ilustrativa

Policiais da Delegacia Territorial da cidade de Serra Dourada, distante 800 quilômetros de Salvador, prenderam três criminosos responsáveis pelo roubo seguido de morte do idoso Valdivino José dos Anjos, de 61 anos, ocorrido em 20 de março, na zona rural daquela cidade.

Marivaldo da Silva, o “Véi”, Augusto Machado de Carvalho, o “Neto”, e José de Jesus Silva, o “Totão”, pediram água ao idoso, para acessar a casa e roubá-lo. “Com medo de serem reconhecidos pela vítima, eles resolveram matá-lo a golpes de facão e depois levaram o corpo para uma gruta”, explicou o titular da DT/Serra Dourada, delegado Davidson Lélis.

LEIA MAIS: Caminhão tomba com estudantes em direção à escola matando jovem de 16 anos em Uruçuca

O cunhado de Valdivino foi à delegacia e relatou que esteve na residência do idoso e não o encontrou, porém a casa estava revirada e com marcas de sangue nas paredes e no chão. Dois dias depois o corpo da vítima foi encontrado em uma gruta. O trio roubou uma espingarda, um aparelho celular, quatro galinhas e a quantia de R$ 200.

As investigações da unidade apontaram o latrocínio e mandados de prisão preventiva foram solicitados à Justiça. No dia 26, Marivaldo e Augusto foram presos e confessaram o crime. Na segunda-feira (3/4), o terceiro envolvido no assassinato, José, foi localizado. Neto possuía um mandado de prisão por homicídio, em Goiás, enquanto que os demais já haviam sido presos por furto. A espingarda e o celular da vítima foram recuperados.

LEIA MAIS: SEM PAZ: PM é morto no Rio; 32 policiais foram assassinados no estado somente este ano

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA (3/4):

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.