SEM PAZ: 12 pessoas foram mortas em tiroteios na Rocinha nos últimos oito dias
SEM PAZ: 12 pessoas foram mortas em tiroteios na Rocinha nos últimos oito dias
Somente nos últimos oito dias, 12 pessoas foram mortas em tiroteios na favela da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro. Na tarde desta última quinta-feira (29/3), um homem morreu baleado em circunstâncias ainda não esclarecidas. O irmão da vítima, identificada como Davidson Farias de Sousa, de 28 anos, culpa a Polícia Militar pela morte. Segundo ele, Davidson estava em frente de casa, na localidade conhecida como Vila Verde, quando foi atingido. O jovem ainda foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar negou qualquer envolvimento no caso, e alegou que homens do Batalhão de Choque fizeram patrulhamento na Vila Verde durante no dia do crime, e chegaram a ouvir tiros, mas não revidaram porque não conseguiram identificar de onde foram feitos os disparos. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.
Além da morte de Davidson, um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi morto em tiroteio com homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais, na segunda-feira (26/3); 8 suspeitos morreram em confronto com policiais do Batalhão de Choque, no sábado (24/3), e um morador e um policial da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade foram mortos em um tiroteio no último dia 21.
LEIA MAIS: TERROR NA MADRUGADA: Bandidos explodem bancos e lojas no município de Catu
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 15h45