MAIS UM: Embasa flagra “gato” de água em prédio com 16 apartamentos e mais 3 comércios
MAIS UM: Embasa flagra “gato” de água em prédio com 16 apartamentos e mais 3 comércios
Em operação realizada nesta quinta-feira (28/3), técnicos da Embasa, acompanhados de policiais civis, militares e do Departamento de Polícia Técnica identificaram e retiraram duas fraudes nas ligações de água no bairro de São Cristovão. “Gatos” de água abasteciam um prédio com 16 apartamentos e três pequenos comércios. Com essa, já são mais de 60 fraudes descobertas pela empresa no bairro e proximidades, somente este ano.
Segundo a Embasa, os técnicos descobriram uma rede clandestina no prédio que desviava a água antes de passar pelo hidrômetro, para evitar que o aparelho registrasse o real volume consumido pelos imóveis. A fraude desviava cerca de 4o mil litros por mês. A multa aplicada foi de R$13.057,23 para esses imóveis.
Já a segunda fraude foi encontrada na rua da Adutora, que desviava água para abastecer uma residência, uma academia e um mercadinho. O valor da multa para esses estabelecimentos será calculado com base no consumo real, que será registrado pela Embasa nos próximos 15 dias. O proprietário do imóvel foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia, onde a operação foi registrada.
LEIA MAIS: ?FAÇA SUA FEZINHA?: Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 35 milhões no sábado
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.