Nesta terça-feira (23/1), juristas e integrantes de movimentos sociais e estudantis promovem um ato a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será julgado na próxima quarta-feira (24/1), no TRF-4, em Porto Alegre. Assim como em diversos estados do país, militantes se reuniram para apoiar o presidente acusado de recebimento de propina na ação que envolve o triplex do Guarujá. O ato em Salvador foi organizado pela Frente Brasil Popular.
LEIA MAIS: AMARGURA: Morador de rua é morto a pauladas por outro andarilho em Salvador
A intenção dos participantes é ensinar para o público o passo a passo do julgamento nesta quarta. Participam do ato movimentos como o CTB, CUT, Sindpetro, Levante Popular da Juventude, Força Sindical, entre outros. Políticos também se fizeram presentes, a exemplo do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), vereadora Aladilce Souza (PCdoB), o ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli, o deputado Bira Cora e outros políticos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 18h05
Fonte: Da redação