Nesta quarta-feira (24/1), a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, julga o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A apelação é contra a condenação a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex do Guarujá ? aplicada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, em Curitiba (PR).
LEIA MAIS: SOBRENATURAL: Vidente prevê a própria morte e sentencia: ?Lula vai ser preso?
LEIA MAIS: Acompanhe ao vivo o julgamento do recurso de Lula no TRF4
O segundo relator a votar foi Leandro Paulsen, que listou uma série de elementos que serviriam para ligar o tríplex à família de Lula. Paulsen questionou como alguém que não é titular do imóvel pediria alterações como a mudança do local de uma escada ou aprovaria um projeto de uma cozinha de R$ 150 mil, “manda instalar e não pergunta o preço”. O revisor votou ainda pelo aumento na pena proposta pelo juiz Sérgio Moro.
Já o primeiro, João Pedro Gebran Neto, também foi favorável à confirmação da sentença em que o ex-presidente foi condenado, mantendo a sentença do juiz federal Sergio Moro quanto aos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Há “prova acima do razoável” de que o ex-presidente foi “um dos articuladores” do esquema de corrupção na Petrobras, segundo o desembargador. “Crimes dessa espécie não passam recibo”, disse durante a leitura de seu voto.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 15h47
Fonte: Da redação