AO VIVO Últimas Notícias
23/01/2018 13h25 | Atualizado em 23/01/2018 13h28

VÍDEO: “Ouvi um barulho muito forte”, diz testemunha após queda de helicóptero de emissora

VÍDEO: “Ouvi um barulho muito forte”, diz testemunha após queda de helicóptero de emissora

VÍDEO: “Ouvi um barulho muito forte”, diz testemunha após queda de helicóptero de emissora
Da Redação

Na manhã desta terça-feira (23/1), um helicóptero que presta serviço à Rede Globo, em Pernambuco, caiu  na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife. Duas pessoas morreram. O acidente ocorreu por volta das 6h15 (horário local) e deixou moradores da região bastante preocupados.

LEIA MAIS:  Helicóptero de emissora de televisão cai na orla de Recife-PE; Duas pessoas morreram

“Só deu para ver o helicóptero  caindo no mar. Antes, teve um barulho muito grande.  Algumas pessoas disseram que o piloto liberou a gasolina (da aeronave) para não ter uma explosão”, ressalta Lázaro Francisco, morador da comunidade do Pina.

Ainda de acordo com Lázaro, o piloto – o comandante Daniel Galvão, que morreu no local – foi um herói. “Imagine se ele não consegue deslocar o helicóptero para o mar? Ia ser uma tragédia. A aeronave ia cair na comunidade, ia ser uma tragédia ainda maior. Muita gente iria morrer”, ressalta.

Veja vídeo:

Além do piloto, outras duas pessoas estavam no helicóptero.  A primeira sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, que chegou a ser socorrida, mas faleceu, e o operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, que se encontra em estado grave no Hospital da Restauração.

Segundo o diretor geral do hospital, Miguel Arcanjo, Miguel Brendo chegou na unidade de saúde com uma condição muito grave, mas a equipe médica conseguiu estancar a hemorragia. O operador apresenta politraumatismo com uma lesão grave na face. Nesse primeiro momento, os médicos tentam estabilizar o quadro de saúde para depois fazer uma tomografia.

O acidente aconteceu logo depois que o helicóptero fez as imagens da abertura do telejornal Bom Dia Pernambuco, nesta terça-feira. A aeronave foi revisada na semana passada e já tinha feito vários voos normais desde então.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi encaminhada ao local do acidente. Imagens dos prédios no entorno devem ser utilizadas para auxiliar no entendimento de como ocorreu a queda da aeronave

LEIA MAIS: ALERTA: Registros de mortes por febre amarela aumentam cinco vezes em uma semana

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.

*Publicada originalmente às 10h47 (23/1)