Geral

PERDA: Morre o artista plástico Frans Krajcberg, polonês que vivia na Bahia

PERDA: Morre o artista plástico Frans Krajcberg, polonês que vivia na Bahia

Por Da Redação

PERDA: Morre o artista plástico Frans Krajcberg, polonês que vivia na BahiaVelhos Amigos

O artista plástico Frans Krajcberg morreu nesta quarta-feira (15/11) no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.


O escultor, pintor, gravador e fotógrafo, que nasceu, em 1921, em Kozienice, na Polônia, estava internado há um mês para tratar de infecções. Apesar de polonês, Krajcberg se considerava brasileiro. Ele chegou ao país em 1948, poucos anos após perder a família na Segunda Guerra Mundial.


De acordo com as primeiras informações, depois da cremação do corpo, as cinzas serão levadas para o sítio do artista, em Nova Viçosa, na Bahia, onde tinha o seu ateliê e que deverá se transformar em museu. Aqui no Brasil morou também no Paraná, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.


Krajcberg se destacou com um trabalho de esculturas feito com troncos e raízes queimadas, que marcou a sua luta contra a devastação das florestas e em defesa do meio ambiente.


O governador da Bahia, Rui Costa, decretou luto oficial de um dia pela morte do artista. “Não tenho palavras para definir o que significa a perda do artista plástico Frans Krajcberg para a Bahia e para o mundo”, afirmou o governador em seu perfil oficial no Facebook.


LEIA MAIS: AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA: Justiça mantém prisão do suspeito de assassinar jornalista em Salvador








Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.








Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.