DEU MATCH: Publicidade é um dos destaques da Campus Party; Confira
DEU MATCH: Publicidade é um dos destaques da Campus Party; Confira
Patrocinada pelo Governo da Bahia, a edição da Campus Party em terras soteropolitanas, que acontece neste mês de agosto, na Arena Fonte Nova, foi acompanhada de uma série de ações, e a agência Objectiva entrou neste desafio na criação da campanha de divulgação do evento.
A campanha une aspectos de inovação do mundo digital com a figura do baiano moderno, trazendo nas peças ilustrações em estilo ?low poly? com locais baianos, que são referência em tecnologia no background, como o metrô de Salvador e o Parque Tecnológico da Bahia. Com o conceito ?Deu Match?, a campanha traz em sua redação o discurso de que a Bahia está envolvida com a Tecnologia, a Inovação e o Futuro.
Nas peças, a Objectiva traz um filme em formato de GIF animado, para tornar ainda mais presente a relação com o mundo digital. Além da veiculação on e off, com mídia programática, posts patrocinados e rádio.
Em comunicação visual, a inovação ficou por conta de ações realizadas dentro dos novos trens do Metrô de Salvador, durante o período da Campus Party, como:
Expresso Campus Party:
Os novos trens foram renomeados como Expressos Campus Party e adesivados na sua parte interna com uma arte que remete a viagens no hiperespaço, como vistas em filmes de ficção científica.
Estação Futuro:
A estação do Campo da Pólvora, a mais próxima da entrada do evento, foi renomeada como ?Estação Futuro?, com uma comunicação que recebe seus visitantes com mensagens de ?Bem-vindo ao futuro?.
App Deu Match:
Para os participantes da Campus Party Bahia, foi desenvolvido um app que possibilita o encontro de parceiros para desenvolver projetos e fomentar ainda mais o empreendedorismo e tecnologia no estado. Através do app, o usuário consegue selecionar suas áreas de interesses e encontrar projetos relevantes para colaborar; encontrar outras pessoas com os mesmos interesses para desenvolverem juntos um projeto, e selecionar parceiros para colaborarem em seu projeto já existente.
Com o desafio de unir um evento de tecnologia de ponta mundialmente conhecido, com um público historicamente tradicional – que é o Baiano – a campanha se provou efetiva em unir esses dois mundos aparentemente opostos e tornar a Bahia o mais novo ponto de promoção de Inovação, Tecnologia e Futuro. Tudo isso, porque a Bahia, a Campus Party e a Objectiva, Deu Match.
Confira o vídeo:
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