FORA DO MERCADO: Buscopan Composto em gotas é retirado de circulação e deixa de ser produzido

FORA DO MERCADO: Buscopan Composto em gotas é retirado de circulação e deixa de ser produzido

Por Da Redação.

FORA DO MERCADO: Buscopan Composto em gotas é retirado de circulação e deixa de ser produzidoReprodução

O Buscopan Composto em gotas, medicamento indicado para o tratamento de cólicas intestinais, estomacais, urinárias e menstruais foi recolhido do mercado e sua fabricação foi suspensa por decisão de seu fabricante por ?resultados fora de especificação identificado durante estudo de estabilidade?.

A farmacêutica Boehringer Ingelheim do Brasil responsável pela fabricação do Buscopan informou que o medicamento que estava em circulação ?não oferece risco à saúde do paciente?. Segundo a companhia, o remédio está sendo retirado de circulação desde junho deste ano, e o processo será temporário.

Além do Brasil, países vizinhos como Argentina, Chile, Uruguai, Venezuela e Paraguai também interromperam de forma ?voluntária e preventiva? a produção do remédio.

A Boehringer Ingelheim do Brasil disse que já comunicou a descontinuação da produção do medicamento à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e informou que os demais produtos na linha Buscopan permanecem disponíveis para os consumidores.

LEIA MAIS: Simões Filho: ?Quando eu vi o fogo estava pegando em mim?, disse mulher queimada em ataque a micro-ônibus

LEIA MAIS: CAMPUS PARTY BAHIA: Estudantes da rede pública intensificam rotina para participar do evento

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA-FEIRA (7/8):

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.