Do BaCidades, parceiro do Aratu Online.
Três adolescentes foram apreendidos em Santo Antônio de Jesus, a 190 km de Salvador, suspeitos de roubar um carro e manter o dono refém, nesta sexta-feira (4/8). De acordo com a Polícia Militar, eles usaram uma pistola calibre 380 para render a vítima, nas proximidades da Praça Pirajá, centro da cidade, e levaram o carro, uma caminhonete Nissan Frontier, com a vítima dentro do veículo.
Já nas proximidades do Trevo de Amargosa, na BR-101, a vítima percebeu que poderia agir e puxou a direção do veículo conduzido por um dos adolescentes. O suspeito perdeu o controle e bateu em outro carro. ?Neste momento passava uma viatura do 14° Batalhão da Polícia Militar (BPM), intervindo na ação. Houve troca de tiros com os indivíduos, que fugiram para um matagal?, relatou o comandante do Batalhão, tenente-coronel Irlando Oliveira.
Ainda segundo o comandante, viaturas do Setor de Operações de Inteligência (SOINT) da PM, Motocentro e Tático Móvel do 14° BPM realizaram buscas no local, localizando e apreendendo dois adolescentes menores, ambos de 17 anos, e moradores da cidade de Presidente Tancredo Neves. ?Enquanto o outro indivíduo, identificado pelo prenome de Marcelo, conseguiu evadir, tomando destino ignorado?, pontuou ainda o oficial.
LEIA MAIS: NOVO CAPÍTULO: Justiça derruba liminar que havia suspendido aumento de preços de combustível
Os dois adolescentes apreendidos confessaram que chegaram na tarde de quinta-feira (3/8) em Santo Antônio de Jesus junto com outro de 16 anos, a bordo de um Fiat Siena, cor prata, placa JKS-8107. Eles contaram que o carro costuma levar criminosos de Tancredo Neves e Gandu para roubarem veículos em Santo Antônio de Jesus.
?Esse adolescente, que dirigia o Siena, estava na casa da namorada. O localizamos e ele foi apreendido, juntamente com o veículo, que estava estacionado na garagem da residência da namorada dele, uma garota de 17 anos?, finalizou o comandante do 14º BPM.
Com os adolescentes, a polícia apreendeu uma pistola 380 e os dois veículos. ?Todos foram apresentados na Delegacia de Santo Antônio de Jesus para adoção das medidas cabíveis?, salientou Irlando. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente em 4 de agosto de 2017, às 20h44
Fonte: Ba Cidades