Na manhã desta terça-feira (27/6), um adolescente de 16 anos confessou autoria do incêndio ocorrido no último dia 18 no Mercado Municipal do bairro de Cajazeiras. Yan Carlos Silva Gregório, de 18 anos, também participou do ato criminoso e teria sido dele a ideia de tocar fogo no prédio. A declaração foi feita durante depoimento na 13a Delegacia Territorial (Cajazeiras).
LEIA MAIS: VEJA VÍDEO: Incêndio do Mercado de Cajazeiras se torna de grande proporção; Bombeiros estão no local
LEIA MAIS: MERCADO CAJAZEIRAS: ?Tudo indica que foi um ato criminoso?, diz prefeito ACM Neto
De acordo com o menor, que se apresentou na unidade policial com um advogado, a dupla, que mora em Cajazeiras 8, estava bebendo desde as 16 horas do domingo (18/6) e, por volta das 22h, resolveu incendiar o mercado. Acessaram a parte interna do centro comercial e furtaram uma garrafa de cachaça e um pacote de isqueiros e, em seguida, colocaram fogo nos boxes de artesanato.
VEJA VÍDEOS:
Segundo o delegado Roberto Alves, titular em exercício da 13a DT, as imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial em frente ao Mercado Municipal de Cajazeiras e as testemunhas foram fundamentais para identificar os autores do delito. ?Vou encaminhar todo o procedimento para o juiz da Vara da Infância e da Juventude, solicitando que o adolescente cumpra medidas sócioeducativas, pois ele cometeu um ato análogo ao crime de incêndio com agravante de ser um patrimônio público?, afirmou o delegado, lembrando que a pena para o delito, incêndio com agravante de ser prédio público, é de 10 anos.
Com os dois autores identificados, o delegado agora aguarda o laudo da perícia no imóvel, realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), para concluir o inquérito e remetê-lo à Justiça.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA (27/6):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline.
Fonte: Da redação