A Polícia Militar da Bahia lançou, nesta quarta-feira (21/6), a Ronda Universitária. A novidade, que promete reforçar a segurança no entorno das faculdades de Salvador, foi detalhada em solenidade realizada na sede do comando-geral, o Quartel dos Aflitos, em Salvador.
O comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, frisou que houve um período de teste de três meses da Ronda Universitária. “Neste período, fizemos várias prisões, mas o mais importante é a prevenção. Os reitores e diretores têm demonstrado o quanto reduziu a criminalidade no entorno dessas instituições. Este trabalho será permanente, principalmente no horário mais crítico, nos pontos de ônibus, próximo ao metrô”.
O diretor do Campus Fratelli Vita, do Centro Universitário Estácio da Bahia, Yuri Ganem disse que a parceria com a PM já existe há algum tempo. “A Polícia Militar nos procurou informando da existência desse serviço. São três campi beneficiados, com quase 15 mil alunos”, contou o gestor.
Foram entregues 24 motos, duas viaturas e uma base móvel. São destacados para a atividade 50 policiais por dia.
LEIA MAIS: ?Vejo muita propaganda, mas nada concreto?, diz ACM Neto sobre segurança na Bahia; SSP rebate
CONFIRA O BOLETIM DE NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA (21/6):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline.
Fonte: Da redação