AO VIVO Últimas Notícias
11/05/2017 08h02 | Atualizado em 11/05/2017 08h04

VOLTA À ROTINA: Prefeitura dá prazo para volta do trânsito na Ladeira da Soledade

VOLTA À ROTINA: Prefeitura dá prazo para volta do trânsito na Ladeira da Soledade

Da Redação

O trânsito na Ladeira da Soledade, em Salvador, deve ser liberado na próxima semana após seis caçambas retirarem entulho do local nesta quarta-feira (10/5). O tráfego está bloqueado no local após um casarão desabar sobre outra edificação no dia 24 de abril.

Por orientação da nota técnica de número 10/2017, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), a fachada das duas edificações envolvidas no incidente, que não ruíram, devem ser preservadas. Porém, cabe ao instituto a manutenção e a estabilização delas.

Todo o processo de remoção está sendo acompanhado por técnicos do órgão estadual, que tem a tutela da área. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) notificou a Escola Estadual Carneiro Ribeiro Filho para que continue fechada até que o Ipac faça intervenções que garantam a segurança de alunos e professores.

LEIA MAIS: CULPADO: Dono de casarão que desabou na Soledade e matou três pessoas é indiciado

A Codesal informou que as vistorias em casarões históricos são executadas periodicamente, a partir de demandas dos cidadãos. O processo tem início por meio de contato telefônico, através do número 199. Durante a análise, o engenheiro verifica as condições da construção e o iminente risco de desabamento no local, seja por problemas relacionados à chuva, estruturais ou por outros fatores externos, como incêndios e falta de manutenção predial.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.

Fonte: Da redação