SEM SINAL: Emissoras exibem comunicado dizendo que vão retirar seus canais da grade de TV por assinatura

SEM SINAL: Emissoras exibem comunicado dizendo que vão retirar seus canais da grade de TV por assinatura

Por Da Redação.

SEM SINAL: Emissoras exibem comunicado dizendo que vão retirar seus canais da grade de TV por assinaturaReprodução

Record, SBT e RedeTV! levaram ao ar na última sexta-feira (24/3) uma mensagem informando que vão retirar seus canais de quatro grandes operadoras da TV paga do Brasil, quando o sinal analógico for desligado em São Paulo, no próximo dia 29/3.

As três emissoras afirmam que não são mais obrigadas a conceder de graça seus sinais digitais para as operadoras NET, OI, Vivo, Claro, Embratel e Sky, após o apagão do sinal analógico de TV em São Paulo.

“Estas empresas se recusam a negociar os direitos de transmissão com Record, SBT e RedeTV!, ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até com emissoras nacionais”, diz o texto.

LEIA MAIS: TV Aratu terá programação 100% em HD a partir desta segunda-feira

LEIA MAIS: ATRAÇÃO CONFIRMADA: Pela segunda vez, cantora vai se apresentar no Arraiá do Galinho

A decisão veio da Simba Content, empresa criada pela união das três emissoras que tem como objetivo negociar com as operadoras de TV por assinatura, a remuneração dos três canais por seu sinal HD, que são incluídos em seus pacotes de TV. A criação da Simba foi aprovada pelo Conselho Administrativo Defesa Econômica (Cade) em 2016. Sem acordo com as operadoras, as emissoras optaram pelo corte do sinal na TV paga.

A Simba afirmou ainda na mensagem, que os espectadores não serão prejudicados porque o conteúdo dos três canais já está disponível para todo o cidadão brasileiro por meio do sinal digital de forma totalmente gratuita.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.