AO VIVO Últimas Notícias
18/03/2017 13h05 | Atualizado em 19/03/2017 13h09

Morte de criança em Salvador foi motivada por troca de tiros após furto de celular, diz SSP

Morte de criança em Salvador foi motivada por troca de tiros após furto de celular, diz SSP

Da Redação

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) se posicionou sobre a morte de Mirela do Carmo Barreto, de 6 anos. Por meio de nota, a pasta informou que policiais militares seguiam o sinal de GPS para rastreamento de um celular furtado na tarde de sexta-feira (18/3) e, ao chegarem no bairro de São Caetano, foram recebidos a tiros por bandidos.

No confronto, a criança foi atingida. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O caso, pontua a SSP, está investigado pela Corregedoria da Polícia Militar com o acompanhamento do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O dono do celular, que fez o acionamento da viatura, testemunhou a ação e será ouvido.

LEIA MAIS: Criança de seis anos é assassinada pela PM em Salvador, acusam moradores; Veja vídeo

Ainda de acordo com a SSP, as armas dos policiais que participaram da ação foram recolhidas. Buscas tentam identificar o grupo responsável pelo ataque. Apenas o resultado dos laudos poderão revelar de que arma partiu o disparo que vitimou a criança. O policiamento na região foi reforçado com guarnições da Rondesp.

Os moradores da localidade conhecida como Goméia, porém, reclamam de violência policial. Eles atestam que Mirela foi atingida pelos policiais militares. Por conta da ação, um protesto bloqueou trecho da BR-324, em Salvador, no início da manhã deste sábado (18/3). A pista foi liberada por volta das 9h40.

LEIA MAIS: PROTESTO: Por morte de criança, moradores bloqueiam trecho da BR-324, em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.

*Publicada originalmente às 10h29 – 18/3

Fonte: Da redação