Geral

JAZIGO DOS PETS: Salvador pode ganhar cemitério público para animais de estimação

JAZIGO DOS PETS: Salvador pode ganhar cemitério público para animais de estimação

Por Da Redação

JAZIGO DOS PETS: Salvador pode ganhar cemitério público para animais de estimaçãoReprodução/Internet

Em Salvador, não há um local apropriado para o serviço gratuito de enterro de animais. Quem perde seu pet tem poucas opções do que fazer em relação ao corpo do bichinho; as alternativas mais comuns são descarregá-los em terrenos baldios ou em valas.


Para contornar o problema, a vereadora Marcelle Moraes (PV) aguarda confiante que seu Projeto de Indicação n° 79/17, que prevê a criação do primeiro cemitério público para animais na cidade, seja acatado pelo prefeito ACM Neto. O dispositivo que recebeu já foi aprovado pela Câmara Municipal do Salvador, seguirá para apreciação do Executivo municipal para ser colocado em prática.


LEIA MAISQUE VIAGEM: Sete projetos bizarros apresentados (e até aprovados) na Câmara Municipal de Salvador


Seu irmão, o deputado estadual Marcell Moraes (PV) já tinha elaborado um projeto semelhante, pretendendo a criação de cemitérios públicos para animais domésticos em todo o Estado.


Atualmente, para o enterro animal, o dono tem que desembolsar, em média, de R$ 200 a R$ 380. Capitais brasileiras como Teresina e Vitória já possuem cemitérios públicos para animais.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.