AO VIVO Últimas Notícias
16/03/2017 17h00 | Atualizado em 06/05/2023 16h01

JAZIGO DOS PETS: Salvador pode ganhar cemitério público para animais de estimação

JAZIGO DOS PETS: Salvador pode ganhar cemitério público para animais de estimação

Da Redação

Em Salvador, não há um local apropriado para o serviço gratuito de enterro de animais. Quem perde seu pet tem poucas opções do que fazer em relação ao corpo do bichinho; as alternativas mais comuns são descarregá-los em terrenos baldios ou em valas.

Para contornar o problema, a vereadora Marcelle Moraes (PV) aguarda confiante que seu Projeto de Indicação n° 79/17, que prevê a criação do primeiro cemitério público para animais na cidade, seja acatado pelo prefeito ACM Neto. O dispositivo que recebeu já foi aprovado pela Câmara Municipal do Salvador, seguirá para apreciação do Executivo municipal para ser colocado em prática.

LEIA MAISQUE VIAGEM: Sete projetos bizarros apresentados (e até aprovados) na Câmara Municipal de Salvador

Seu irmão, o deputado estadual Marcell Moraes (PV) já tinha elaborado um projeto semelhante, pretendendo a criação de cemitérios públicos para animais domésticos em todo o Estado.

Atualmente, para o enterro animal, o dono tem que desembolsar, em média, de R$ 200 a R$ 380. Capitais brasileiras como Teresina e Vitória já possuem cemitérios públicos para animais.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.

Fonte: Da redação