Geral

ALERTA: Secretaria registra 71 casos de doença misteriosa; 93% dos casos são em Salvador

ALERTA: Secretaria registra 71 casos de doença misteriosa; 93% dos casos são em Salvador

Por Da Redação

ALERTA: Secretaria registra 71 casos de doença misteriosa; 93% dos casos são em SalvadorReprodução

Dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informam que o número de casos de mialgia aguda, mais conhecida como doença misteriosa, chegou ao 71 casos contabilizados entre 14 de dezembro de 2016 até 5 de março de 2017. Desses números, 66 são em Salvador; 1 em Vera cruz; 1 em Dias D´Ávila; 1 em Camacã; 1 em Feira de Santana e 1 em Alcobaça.


LEIA MAIS: ESTUDOS: Médicos descobrem origem da doença misteriosa que deixa a urina preta


Os primeiros casos e sintomas surgiram na Bahia em dezembro de 2016. Na época, a Sesab chegou a emitir um alerta epidemiológico para profissionais de saúde.


De acordo com pacientes, a doença causa dor muscular intensa, principalmente a região cervical e de trapézio, associada a dores nos braços e/ou dorso, coxas, panturrilhas sem causa aparente e elevação de creatinofosfoquinase. Os pacientes podem também chegar a um quadro de insuficiência renal e, por isso, apresentar urina escura.



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.