AO VIVO Últimas Notícias
08/03/2017 19h09 | Atualizado em 08/03/2017 19h12

Antônio Imbassahy vai vistoriar as obras do metrô de Salvador. Logo ele…

Antônio Imbassahy vai vistoriar as obras do metrô de Salvador. Logo ele…

Antônio Imbassahy vai vistoriar as obras do metrô de Salvador. Logo ele… Foto: Reprodução
Da Redação

Ex-prefeito de Salvador, entre os anos 1997 e 2004, o hoje ministro da Secretaria de Governo Antônio Imbassahy (PSDB) vai visitar a capital baiana nesta quinta-feira (9/3). Entre os objetivos da visita está vistoriar as obras do metrô de Salvador, conjuntamente com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo.

Antônio Imbassahy, à época integrante do grupo liderado por Antônio Carlos Magalhães, foi o prefeito que lançou a ideia da construção do metrô na capital. Isso quando se elegeu pela primeira vez, em 1996, sucedendo Lidice da Mata (hoje senadora pelo PSB). As obras no entanto se arrastaram e só foram começar em 1999, penúltimo ano de mandato antes de tentar — e conseguir — a reeleição. Imbassahy viria a terminar o segundo mandato sem nada do metrô ficar pronto.

LEIA MAIS: Metrô de Salvador: empreiteiras são acusadas de desvio de verbas na gestão de Imbassahy

LEIA MAIS: MAIS UM BAIANO: Antonio Imbassahy é indicado para substituir Geddel na Secretaria de Governo

Anos depois, o Tribunal de Contas da União (TCU) viria a detectar sobrepreço nas empreiteiras envolvidas na construção do metrô e responsabilizou gestores indicados por Antônio Imbassahy pelas possíveis irregularidades. A linha 1 do metrô de Salvador tem 7,5 km e demorou 14 anos para ficar pronto.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.

Fonte: Da redação