A Universidade Católica do Salvador (UCSal) respondeu, em nota enviada ao Aratu Online, na tarde de hoje (9/2), às críticas feitas pelos estudantes que planejam uma manifestação para a próxima segunda-feira (13/2). Em resposta às queixas referentes ao aumento da mensalidade, a instituição afirma que “o reajuste aplicado às mensalidades em 2017 foi de 10,45%, abaixo da inflação”.
Além disso, a universidade esclarece que o seu acervo bibliográfico está atualizado, em resposta às reclamações de que a Biblioteca do espaço carece de novas edições. “São mais de 355 mil livros, 8 mil periódicos e mil documentos eletrônicos disponíveis para consulta dos membros da comunidade acadêmica”, explica. Sobre o corpo docente, a instituição declara ter mais de “76% dos professores doutores e mestres, capacitados periodicamente em ações e projetos realizados pelo Programa Espaço Docente (PED) da Universidade”.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
*Publicada originalmente às 14h43
Fonte: João Bertonie