BARRIL DE PÓLVORA: Filho de Cláudio Campanha, ex-líder da CP, é espancado dentro da Case Salvador
BARRIL DE PÓLVORA: Filho de Cláudio Campanha, ex-líder da CP, é espancado dentro da Case Salvador
Por Jean Mendes.
O filho de Cláudio Campanha, de iniciais C.E.C.S, foi espancado dentro da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) por outros adolescentes que estão internados no local. A informação foi passada ao Aratu Online por socioeducadores que trabalham na unidade, localizada no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.
Os agentes preferiram não se identificar e disseram que o caso aconteceu na quarta-feira (4/1) no plantão C. Eles revelaram que o crime foi cometido por menores rivais do filho de Campanha. Depois do espancamento, a vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Roberto Santos e liberado.
Logo em seguida, o jovem voltou a sentir dores e foi novamente encaminhado para uma unidade médica, desta vez para o próprio Hospital Roberto Santos, onde segue internado. Seu estado de saúde é considerado grave.
Os socioeducadores disseram que a situação é recorrente na Case e que a administração da casa já tinha sido avisada sobre o problema, mas não tomou nenhuma atitude. A reportagem do Aratu Online entrou em contato com a Fundação da Criança e Adolescente da Bahia (Fundac). O órgão disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.
Cláudio Campana
Em abril deste ano, ele foi condenado a 14 anos de prisão. Na primeira sessão do júri, em 2011, Cláudio Campanha foi absolvido por falta de provas. Ele também era acusado do homicídio de Daniel dos Santos Souza.

Cláudio Campanha. Foto: reprodução/TV Aratu
A sessão foi conduzida juiz Vilebaldo de Freitas. Conhecido pelo vulgo de ?Malhado?, Campanha era um dos nomes mais fortes da cena da criminalidade na Bahia na época em que comandava a facção Comando da Paz, cargo assumido após a morte do traficante Pitty, em 2005.
LEIA MAIS: Ex-líder do Comando da Paz, Cláudio Campanha é condenado a 14 anos de prisão
A última ação
O último crime que se tem notícia praticado por C.E.C.S foi o assalto a uma unidade das Lojas Insinuante na Avenida Luis Viana (Paralela). O crime aconteceu no dia 24 de novembro de 2015. Na época, a Polícia Militar que o filho de Cláudio Campanha estava envolvido na ação e foi apreendido.
Ainda de acordo com a PM, com os acusados foram encontrados dois revólveres calibre 38 municiados e celulares. Foram presos Marcio dos Santos, James Souza de Araújo, Mateus Jesus dos Santos e William Pereira Santos. Todos foram encaminhados à 9ª Delegacia Territorial, no bairro do Imbuí, onde prestaram depoimento.
LEIA MAIS: Filho de Cláudio Campanha é apreendido durante ação criminosa em loja da Paralela, diz polícia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).