Geral

‘XÔ, BOATARIA’: Fundador do Facebook anuncia que criará ferramenta para identificar notícias falsas

‘XÔ, BOATARIA’: Fundador do Facebook anuncia que criará ferramenta para identificar notícias falsas

Por Da Redação

‘XÔ, BOATARIA’: Fundador do Facebook anuncia que criará ferramenta para identificar notícias falsasGettyImages

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou no seu perfil da rede social que a empresa vai criar mecanismo de identificação de notícias falsas.


A novidade foi publicada na tarde da última quinta-feira (15/12). ?Quando muita gente nos informar que uma história é um boato, vamos enviá-la para as organizações externas especializadas em verificar os fatos para que a estudem”, escreveu.


Segundo o empresário, o usuário vai poder identificar a notícia falsa através de uma bandeira ao lado da história indicando que foi colocada sob suspeita.


“Vejo o Facebook como uma empresa de tecnologia, mas reconheço que temos mais responsabilidade do que apenas construir a tecnologia por onde flui a informação. Apesar de não escrevermos as notícias que vocês leem e compartilham, reconhecemos que somos mais do que um simples distribuidor de notícias?, disse Zuckerberg.


Até o momento, a publicação já teve mais de 151 mil curtidas e mais de 10.600 compartilhamentos pelos usuários do Facebook.


Veja publicação do empresário no print abaixo:


facebookfacebook1




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline.






Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.