A Polícia Civil anunciou nesta sexta-feira (11/11) a prisão de Ademário Conceição Barreto, conhecido como “Kial”, de 20 anos. Ele estava sendo procurado pelo sequestro, morte e ocultação de cadáver do sargento reformado da Polícia Militar, Eduardo Henrique Bispo dos Santos, 59.
O crime ocorreu em 31 de julho, quando Eduardo passava de motocicleta no bairro Nova Brasília de Valéria, onde morava. Uma quadrilha o atacou depois de perceber que ele estava armado. A moto foi abandonada no Centro Industrial de Aratu (CIA), no dia seguinte ao crime.
“Kial”, que tem passagem por tráfico na cidade de Simões Filho e foi encontrado na última quinta, já foi encaminhado para a cadeia. A última prisão relacionada ao caso aconteceu no dia 13 de setembro, quando Daniel Santos de Jesus, de 21 anos, foi encontrado. Naquela oportunidade, o coordenador da Força-Tarefa que investiga o crime, Odair Carneiro, disse que 14 pessoas estavam envolvidas no crime contra o PM aposentado.
Além de Daniel e Ademário, os suspeitos Anderson dos Santos, apontado como líder da quadrilha, Eduardo dos Santos Rodrigues, Robson Luiz Gomes Lima e Adailson Assis das Neves também participaram da ação e estão sendo procurados pelas equipes da polícia. Outros nove suspeitos identificados apenas pelos apelidos de Bugre, Barata, Dino, Edi, Desenho, Cassiano, Jhon Jhon, Macaco e Latro, também estão sendo apontados pelo homicídio.
Fonte: Da redação