O drama do mecânico Edmilson Gonçalves, 47 anos, continua. Acusado de ter abusado sexualmente de uma enteada de 11 anos, em 2009, Edmilson teve seu pedido negado pelo Tribunal de Justiça da Bahia na manhã desta quarta-feira (9/11). O TJ-BA negou o recurso movido pelo Ministério Público Estadual ressaltando que “não houve nenhuma novidade nos autos do processo”.
O MPE, por sua vez, considerava que não havia sido observado o ?in dubio pro reo?, respeitando o princípio jurídico da presunção da inocência.
Leia mais: CASO EDMILSON: Mecânico acusado de estupro espera ganhar liberdade nesta quarta-feira
Com a decisão, o mecânico segue preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, onde cumpre, desde 2014, pena de dez anos de reclusão.
Em meados de janeiro, o TJ-BA já havia negado a absolvição do mecânico. Na ocasião, a sua defesa entrou com um pedido de Revisão Criminal, já que a suposta vítima, Lanara de Jesus Nunes, em um novo depoimento à Justiça, negou as acusações contra Edmilson, dizendo que tudo foi planejado pelo pai biológico para acabar com o relacionamento que a mãe mantém com o acusado.
REVIRAVOLTA
Ontem (8/11), no entanto, Lanara de Jesus entrou ‘ao vivo’, no programa QVP, de Casemiro Neto. Na ocasião, ela voltou atrás e disse ter sido coagida pela mãe. “Eu atendi um pedido de minha mãe, pois ela disse que iria se matar, que iria sair de casa… fiquei com medo. Por isso, eu disse que Edmilson não tinha me abusado. Mas era mentira. Ele me abusou mesmo”, falou por telefone.
Após a decisão desta manhã, a companheira de Edmilson e mãe de Lanara, Dilma, mostrou-se bastante decepcionada. “É com muita tristeza que recebo essa notícia. Tenho certeza que a justiça será feita cedo ou tarde”, limitou-se a dizer.
*Publicada originalmente às 12h27
Fonte: Da redação