OPERAÇÃO HEFETUS: PF deflagra comércio ilegal de armas em Salvador e outras cidades da Bahia

OPERAÇÃO HEFETUS: PF deflagra comércio ilegal de armas em Salvador e outras cidades da Bahia

Por Da Redação.

OPERAÇÃO HEFETUS: PF deflagra comércio ilegal de armas em Salvador e outras cidades da BahiaDivulgação | Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (08/10), a Operação Hefetus, para desarticular uma quadrilha especializada em comércio ilegal de armas nas cidades de Salvador, Feira de Santana e Serrinha, na Bahia.

De acordo com a PF, os criminosos fraudaram processos administrativos de aquisição e registro de armas de fogo da própria Polícia Federal. Com o auxílio de uma loja as vendas ilegais de armas foram, além de despachantes, instrutores de tiro e até mesmos servidores públicos, sendo um deles integrante da própria Polícia Federal.

Conforme as investigações, esta loja de armas, sediada na cidade de Feira de Santana/BA, vendeu, num período de apenas um ano, mais de 50 armas de fogo – pistolas calibre 380 – sem autorização legal. A PF recuperou sete pistolas calibres 380 vendidas ilegalmente para os beneficiários do esquema na Bahia. Os suspeitos de adquirir as armas irregularmente já foram identificados.

Os suspeitos vão responder por diversos crimes, dentre eles integrar organização criminosa (art. 2º, § 4º, II da Lei 12.850/2013), comércio ilegal de arma de fogo (art. 17 da Lei 10.826/2003), posse irregular de arma de fogo de uso permitido (art. 12 da Lei m 10.826/2003), inserção de dados falsos em sistemas de informações (art. 313-A do CPB) e falsidade ideológica (art. 299 do CPB), com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 30 (trinta) anos de prisão.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.