Um caminhão que transportava 3,5 mil caixas de cachaça e vodka foi apreendido no posto fiscal de Vitória da Conquista, na BR 116, a 510 km de Salvador. Segundo a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), o motorista tentou fugir da fiscalização na manhã desta terça-feira (8/11), mas foi impedido pelos policiais de plantão.
Segundo as investigações, o veículo saiu do estado de São Paulo e estava a caminho do Ceará. As bebidas eram destinadas a uma empresa que não existe mais no cadastro do fisco cearense. Foram os indícios de crimes associados à sonegação que levaram os técnicos da Sefaz-Ba a encaminharem o caso à polícia.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos encaminhará a carga para perícia técnica. O inquérito irá analisar toda a documentação para investigar infrações penais, incluindo falsificação de papéis e documentos públicos, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. ?Caberá à polícia analisar tudo que estiver ao alcance de uma investigação?, resume Filho.
A apreensão ocorreu durante a operação Carga Pesada, que acontece desde agosto no posto fiscal de Vitória da Conquista.
*Publicada originalmente às 16h46
Fonte: Da redação